Empresa de bricolage fez investimento superior a 16 mil euros para promover a capacitação das mulheres no sector

A Brico Depôt reafirma o seu compromisso com a luta contra a desigualdade de género e a capacitação das mulheres no sector da bricolage, com um investimento superior a 16 mil euros durante o mês de Março, fruto da colaboração com diferentes entidades que lutam pelo bem-estar das mulheres.

 

A empresa colaborou com oito ONG e organizações locais da Península Ibérica que abriram novas portas a mais de 6300 mulheres e às suas famílias, oferecendo-lhes esperança e segurança.

Em Portugal, a empresa apoiou a “Associação Projecto Solidário Paulo J. Bento” para ajudar as mulheres e os seus filhos vítimas de maus-tratos, situada em Loures, através da remodelação da cozinha da casa de abrigo. Mais a norte do País, em Gaia, a doação foi para a “ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres”, para realizar a reabilitação do novo apartamento de transição, dando assim outra resposta ao acolhimento das vítimas de violência doméstica.

Actualmente, o número de mulheres gerentes de loja cresceu exponencialmente nos últimos anos, atingindo 35%. Em Portugal, a equipa directiva é formada 70% por mulheres.

«Desde programas de formação específicos a políticas de contratação inclusivas e campanhas de sensibilização educativas, a Brico Depôt esforça-se por criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente do género, possam prosperar e atingir o seu potencial máximo. Além disso, a empresa trabalha em estreita colaboração com organizações e associações para aumentar a representação feminina em funções tradicionalmente dominadas por homens, promovendo assim uma mudança cultural duradoura no sector da construção», lê-se em comunicado.

A Brico Depôt Ibéria decidiu ainda organizar programas de voluntariado, seleccionando iniciativas propostas pelos seus colaboradores. Nestas iniciativas, os colaboradores da Brico Depôt trabalham lado a lado para ajudar em tarefas que vão desde a impermeabilização e canalização de centros, pintura de paredes, remodelação de casas e espaços comuns, até à criação de oficinas e doação de ferramentas.

Ler Mais