Empresa de cibersegurança vai dar uma folga extra por mês aos colaboradores (sem diminuição do salário)

A S21sec, empresa de serviços de cibersegurança, vai passar a disponibilizar a partir de Maio uma sexta-feira por mês em que os seus colaboradores podem tirar como folga e sem qualquer dedução salarial.

A medida intitulada “Free Fridays”, pretende que os colaboradores da empresa possam reajustar a distribuição do seu horário de trabalho sem aplicar qualquer redução do salário estipulado, terminando o dia de trabalho a uma quinta-feira de cada mês e, consequentemente, podendo prolongar o descanso ao fim de semana.

Esta é uma medida totalmente voluntária, que lhes permitirá desfrutar de 12 sextas-feiras de folga por ano ou, por outras palavras, ter um fim de semana de três dias por mês. A S21sec já oferecia a possibilidade de gozar 24 dias de férias, pelo que esta nova medida aumenta para 36 o número de dias de descanso por ano que podem ser desfrutados, para além das habituais folgas.

As “Free Fridays” juntam-se a outras medidas implementadas pela S21sec para melhorar a flexibilidade dos seus colaboradores. No ano passado, quando muitas empresas portuguesas optaram pelo modelo híbrido ou presencial, em Setembro a S21sec optou por dar aos seus colaboradores a flexibilidade para se deslocarem ao escritório ou ficarem em casa.

Carlos Ramos Calamonte, chief Human Resources officer da S21sec, afirma: «Estes tipos de iniciativas servem de trampolim para atrair talento num sector onde há muita rotatividade e a necessidade de recrutar colaboradores é imediata. A medida de flexibilidade a 100% tem sido um dos nossos núcleos para atrair jovens profissionais e acreditamos que as Free Fridays serão muito bem recebidas agora e no futuro. Enquanto a produtividade for eficaz, os colaboradores merecem que a organização confie neles, dando-lhes flexibilidade suficiente para poderem conciliar o seu trabalho e a sua vida profissional. Queremos que sejam felizes, não sintam a necessidade de procurar outras oportunidades lá fora; são o motor da empresa».

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*