
Empresa para a transformação digital e transição energética prevê contratar mais 1000 colaboradores em Portugal
A Vinci Energies, parte do Grupo VINCI dedicada à Transformação Digital e à Transição Energética triplicou o número de colaboradores em Portugal, entre 2017 e 2021, alcançando um total de 1858 colaboradores no final de 2021, quando no final de 2016 contava com 646 colaboradores.
A empresa prevê mais de mil contratações nos próximos três anos para todo o grupo em Portugal, para responder ao crescimento das empresas que operam através das suas marcas Actemium, Axians, Omexom, VINCI Facilities, Sotécnica e Longo Plano.
No ano de 2021, a empresa também triplicou o volume de negócios e somou 186 milhões de euros (cento e oitenta e seis milhões de euros), quando o valor homólogo de fecho de 2016 totalizava 62 milhões (sessenta e dois milhões de euros). Este volume de negócios representa mais 10,7% do que em 2020, com 168 milhões de euros.
Pedro Afonso, CEO da VINCI Energies Portugal, reconhece que: «Os últimos cinco anos foram de crescimento e desenvolvimento assinaláveis para as operações da VINCI Energies em Portugal, apesar do período de pandemia. Estes números são uma grande demonstração da nossa confiança e capacidade de investimento na economia e talento em Portugal, e de Portugal para o mundo. A nossa ambição passa pelo desenvolvimento duma cultura profundamente humanista e de cuidado com o planeta, alinhada com o manifesto do Grupo VINCI. Vamos prosseguir com o nosso desenvolvimento orgânico e mais projetos internacionais. Potenciais aquisições fazem parte da nossa agenda.»