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Empresas gastam 850 horas por ano em relatórios de Capital Humano
A conclusão é apresentada pela SuccessFactors, uma empresa SAP, num estudo global conduzido com a Vanson Bourne sobre as novas tendências de Gestão de Pessoas.
São 850 horas, uma média de 17 horas semanais, a produzir relatórios sobre os colaboradores. As organizações estão a exigir cada vez mais dados e informações sobre a sua força de trabalho, o que resulta no aumento do número de horas passadas a gerar relatórios sobre o Capital Humano das empresas, segundo um estudo promovido pela SuccessFactors, uma empresa SAP.
Estes números mostram que está cada vez mais presente a importância de deter dados e informações sobre os colaboradores, revela o estudo: «Ter as pessoas certas, nos lugares certos, focadas nas coisas certas é tido cada vez mais como uma vantagem competitiva», explica Shawn Price, presidente da SuccessFactors e responsável pela gestão do Capital Humano do portefólio da SAP.
«Informação “on demand” e precisa sobre a força de trabalho em todos os momentos é também crítico para o negócio e exigido pelo conselho de administração e a liderança de cada empresa», acrescenta.
Atrasos ou falhas na produção de relatórios sobre os trabalhadores da empresa terão impacto «na capacidade dos RH de oferecer valor estratégico ao negócio», salienta o presidente da SuccessFactors.
Contudo, revela o estudo, apenas 22% das empresas consideram ser “muito eficazes” na análise da sua força de trabalho.
Em relação à tendência crescente de trabalho na “cloud”, oito em cada dez organizações acreditam que a “nuvem” traz benefícios ao departamento de RH por tornar os sistemas de Gestão mais flexíveis e rápidos na resposta às necessidades da empresa.
O estudo da SuccessFactors foi apresentado na HR Tech Europe 2013, conferência europeia sobre Tecnologias de Gestão de Recursos Humanos. A consultora Vanson Bourne avaliou 1300 organizações no estudo promovido pela SuccessFactors, com base em entrevistas aos responsáveis de Recursos Humanos (RH), Finanças e Tecnologias de Informação (TI).