Empresas portuguesas entre as tecnológicas que mais cresceram

O tecido empresarial português continua em destaque na área das tecnologias, com doze empresas portuguesas posicionadas no “Technology Fast 500TM EMEA 2012”, um ranking elaborado pela Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL).

Trata-se de um estudo que distingue as 500 empresas deste sector da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) com as maiores taxas de crescimento de volume de negócios nos últimos cinco anos.Agora no seu 12º ano, o ranking anual “Deloitte Technology Fast 500 TM” classifica as empresas públicas ou privadas de tecnologia, media, telecomunicações, ciências da vida e “tecnologias verdes” em 24 países da região EMEA, com base na percentagem de crescimento nos últimos cinco anos. Este ano, o programa recebeu mais de 1.100 candidaturas.

No top nacional ficou a Go4Mobility, a ocupar o primeiro lugar entre as empresas portuguesas e a 62.ª posição no ranking geral, com um impressionante crescimento de 1.776%.

No geral, a francesa Criteo, empresa especializada publicidade online, garantiu o primeiro lugar do ranking Technology Fast 500TM EMEA 2012, tendo registado uma taxa de crescimento da receita em cinco anos acima dos 200.000%.

Pelo terceiro ano consecutivo, as empresas francesas dominaram o ranking, com 90 empresas representadas do Top 500, seguindo-se o Reino Unido com 74 empresas e a Suécia com 55 empresas.

França permanece, pelo terceiro ano consecutivo, no primeiro lugar enquanto país mais representado neste ranking, seguida do Reino Unido. Portugal foi um dos países com maior taxa de crescimento do número de empresas presentes no ranking.

Mais informações: www.deloitte.co.uk/fast500emea

Ler Mais