![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2013/04/2ue_edi.jpg)
Erasmus+ é o novo programa de mobilidade da União Europeia
O novo programa de mobilidade terá um orçamento de 14,7 mil milhões de euros. Saiba o que muda.
O novo programa Erasmus + vai juntar os programas Comenius, Erasmus, Erasmus Mundus, Leonardo da Vinci, de estágios profissionais, e o Grundtvig, que manterão as respectivas designações.
Com um orçamento de cerca de 14,7 mil milhões de euros para os próximos sete anos – um aumento de 40% – o novo programa, aprovado pelo Parlamento Europeu, vai permitir a mais de quatro milhões de jovens de todos os níveis de ensino beneficiar de uma bolsa de mobilidade, bem como a professores, formadores e animadores de juventude.
O Erasmus+ vai continuar a ajudar jovens com idades entre os 13 e 30 anos através dos diferentes programas a estudar ou trabalhar fora dos seus países de origem.
O programa vai possibilitar também que estudantes de Mestrado possam recorrer a um mecanismo de garantia de empréstimos, financiado pelo Fundo de Investimento Europeu, que lhes dará a oportunidade de conseguir pequenos empréstimos a partir de 12 000 euros para um mestrado de um ano, até 18 000 euros para mestrados de dois anos.
O Erasmus+ contempla também apoios na área do desporto, prevendo a atribuição de bolsas a jovens desportistas.
Mais informações aqui.