Esta climate tech portuguesa duplicou a equipa em 2022 e prevê repetir o feito em 2023. São estas as principais áreas de contratação

Este ano, a climate tech Cleanwatts duplicou o número de colaboradores e prevê vir a repetir o feito no próximo ano.

 

Em 2021, a empresa arrancou com seis dezenas de pessoas, tendo, neste final de 2022, chegado às 112. A previsão de crescimento leva o director de Recursos Humanos da Cleanwatts, Soma Demeny, a crer que, em 2023, o número irá duplicar novamente.

As principais áreas de contratação, para o próximo ano, manter-se-ão Financeiros, Operações (Project managers, Technical managers, IT), Recursos Humanos e Marketing.

A Cleanwatts cresceu, em 2022, um pouco por todo o país, tendo a equipa, actualmente, membros em Coimbra, Porto, Lisboa, Ponta Delgada, Albufeira, Leiria e Aveiro. Mas nem só por Portugal se fez o crescimento da empresa tecnológica, 2022 foi também o ano da abertura da sucursal em Itália (em Junho) e do crescimento da equipa nos Estados Unidos, que também duplicou.

Para acolher da melhor forma o aumento do número de colaboradores, a empresa abriu, este mês, um escritório em Lisboa, no Parque das Nações. A sede da empresa também irá sofrer uma deslocação, estando prevista a passagem desta para o centro da cidade de Coimbra, na baixa. Para já, e temporariamente, a Cleanwatts vai expandir a sua sede para o Instituto Pedro Nunes, com abertura de novos escritórios neste local.

No próximo ano, a empresa também vai expandir as suas operações na Europa. Espanha e Áustria são os mercados já identificados para a Cleanwatts dar um novo salto na sua internacionalização.

«A Cleanwatts procura pessoas que, para além da competência profissional, partilhem a paixão pela missão e pelos valores da nossa empresa, que façam as coisas acontecerem, que respondam e ajam rapidamente, gente empática, com mentalidade de crescimento e iniciativa. Pessoas que façam as coisas certas mesmo quando ninguém está a olhar», resume Soma Demeny, director de Recursos Humanos da Cleanwatts.

Em linha com este objectivo, foi lançada recentemente a Cleanwatts Academy , que oferecerá oportunidades a candidatos europeus a mestrado e doutoramento para realizarem projectos de tese ou estágios sobre temas inovadores e disruptivos relacionados com a transição energética. A Cleanwatts Academy vai, ainda, procurar parcerias estratégicas com as principais entidades de I&D para desenvolver novos projectos que apoiem o desenvolvimento de Comunidades de Energia Renovável.

Ler Mais