Esta é a melhor agência de Comunicação/ Relações Públicas a nível nacional

De acordo com o Estudo Agency Scope Portugal 2023, que avalia o sector da Comunicação, Criatividade, Digital, Meios e, pela primeira vez em Portugal e na sua 11.ª edição, as agências de Comunicação/PR, a Lift é a agência número um em quatro das cinco dimensões mais valorizadas pelo sector a nível nacional.

 

O estudo, conduzido junto de 300 marketeers / decisores de comunicação e que envolveu um total de 143 agências, 46 das quais no segmento de Comunicação/PR, revela que a Lift é a agência que tem maior notoriedade espontânea, surgindo em primeiro lugar no top of mind do painel de entrevistados, com 72% das menções.

É também a agência apontada pelos marketeers (clientes e não clientes) como exemplar/ideal, ocupando o primeiro lugar do ranking (24 pontos percentuais). A sua capacidade estratégica, de planeamento e execução, alicerçada no profundo conhecimento do sector e das marcas, a par da boa relação que mantém com os media, opinion leaders e demais stakeholders estratégicos são alguns dos aspectos mais valorizados pelos entrevistados.

A relação agência-cliente, a senioridade e multidisciplinaridade da equipa, assim como a capacidade criativa, de inovação e domínio do digital/influencers são outros dos aspectos que pesam no serviço prestado ao cliente e que contribuem para esta valorização.

A Lift volta também a ser reconhecida em matéria de atractividade, destacando-se como a agência de Comunicação/PR mais atractiva (23 pontos percentuais) para integrar a short list de um pitch, de acordo com não clientes.

No ranking global da avaliação de mercado, a Lift obtém o maior número de menções (130 no total), sendo percepcionada por clientes e não clientes como a agência que tem melhor imagem e reputação; maior peso nos media/PR e na relação com opinion leaders; maior capacidade do ponto de vista de estratégia de PR e em matéria de inovação, maior capacidade de resposta especializada nas áreas de produto, corporate, CSR e sustentabilidade e a que se destaca também do ponto de vista de serviço e equipa. Uma avaliação que, quando feita apenas por clientes, coloca a Lift no segundo lugar das melhores agências nacionais.

Olhando para o sector da comunicação como um todo – agências criativas, agências de meios, agências digitais e agências de PR – a Lift destaca-se ainda como a agência de Comunicação/PR independente com maior perfil de integração em Portugal.

De acordo com Salvador da Cunha, CEO da Lift, «estes resultados são muito gratificantes para toda a equipa Lift, na medida em que reflectem o investimento que temos vindo a fazer ao longo de mais de 29 anos numa abordagem cada vez mais integrada, com um foco em estratégia, criatividade e inovação».

«Não somos apenas uma agência de PR, somos uma agência que tem hoje a capacidade de oferecer um conjunto de serviços especializados, de forma integrada, e isso faz toda a diferença na criação de valor para o cliente, e seguramente também para o sector», acrescenta.

Para além dos indicadores de sector, comunicação e PR, o Estudo Agency Scope Portuga 2023 revela ainda quem são os Best Professionals nos vários segmentos de actividade, destacando-se Salvador da Cunha como a referência número um em PR.

Ler Mais