Esta empresa foi considerada uma das melhores para trabalhar em Portugal e vai recrutar mais 3000 pessoas ainda em 2021

Teleperformance Portugal anunciou a intenção de contratar 3000 novos colaboradores até ao final do ano. A empresa pretende atrair novo talento através do programa de recrutamento internacional que se destaca pela oferta de um pacote completo de recolocação para a “perfeita integração” do colaborador na empresa e em Portugal.

 

Também considerados como pontos fortes na atração de talento estão nos seus projectos de promoção de worklife balance, de saúde e bem-estar e de progressão de carreira.

A necessidade de recrutar mais três colaboradores surge após a sucursal portuguesa registar um aumento de 20% na sua carteira de clientes nos últimos 12 meses, o que já tinha resultado num aumento de 1000 colaboradores no primeiro semestre do ano.

A empresa procura novamente reforçar a sua equipa em áreas como gestão de conteúdos, automação, turismo e lazer, gaming, e saúde, procurando talento que combine conhecimentos e entusiasmo para estas áreas de especialização, com competências linguísticas nativas em várias línguas, tais como inglês, francês, alemão, holandês, espanhol e russo, para citar apenas algumas.

 

Talento internacional
Em comunicado explica-se que, de forma a incentivar o talento internacional a vir trabalhar para Portugal, a Teleperformance desenvolveu o programa de recrutamento que oferece «um pacote completo de deslocalização, com o objectivo de assegurar uma perfeita integração de cada colaborador, não só na empresa mas também em Portugal.

Através deste programa, a Teleperformance Portugal acompanha o colaborador durante todo o processo de recolocação, certificando-se sempre de que as medidas de segurança relacionadas com a pandemia são respeitadas. A empresa disponibiliza apoio e financiamento para a reserva de viagens para Portugal, alojamento gratuito assegurado pela Teleperformance Portugal, o necessário apoio fiscal e legal, e apoio logístico prestado pela equipa de Welcome and Support, 365 dias por ano.»

Além do onboarding, a empresa destaca ainda as condições oferecidas aos seus mais de 12.000 colaboradores, e que já lhe valeram uma nova certificação de Great Place to Work para 2021/2022. Entre múltiplas iniciativas, destacam-se as seguintes: o acompanhamento médico e apoio psicológico disponível a cada colaborador; o apoio da equipa de Recursos Humanos disponível 24 horas por dia; a oferta de um seguro de saúde privado para cada pessoa desde o seu primeiro dia na empresa; o fornecimento de refeições saudáveis gratuitas nas suas cafetarias; a instalação de clínicas médicas em todos os edifícios; e o incentivo à progressão na carreira, através de um conjunto de programas de training.

Sendo o worklife balance é uma prioridade para toda a equipa, a empresa criou também o Clube TP, um projecto que procura desenvolver iniciativas e actividades, ao longo do ano e gratuitamente, em áreas como o desporto, arte, dança, música e fotografia, promovendo a criatividade e felicidade da equipa.

Sobre o crescimento esperado da empresa, Augusto Martinez Reyes, CEO da Teleperformance Portugal, destaca: «2021 tem sido um ano de verdadeiro sucesso para a Teleperformance Portugal. Apesar da pandemia, continuámos a crescer em negócio e a inovar em novas soluções e modelos de negócio. A nossa expectativa é de manter este crescimento sustentado, tornando Portugal um destino ideal para o futuro colaborador da Teleperformance, aliando todas as condições que oferecemos em contexto de trabalho (e fora deste) à qualidade de vida que o país oferece aos seus habitantes.»

 

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