Esta empresa vai alargar licença parental remunerada (e sem distinção de género) a todos os colaboradores

A Henkel irá alargar a licença parental, totalmente remunerada, sem distinção de género, para oito semanas, a partir deste ano, para os seus 50 mil colaboradores em todo o mundo.

 

A nova licença pretende reforçar o papel de cuidador dos pais, reconhecendo que ambos devem ter as mesmas oportunidades. Esta decisão pretende demonstrar um compromisso com a inclusão, promovendo a igualdade na assistência às crianças, incluindo pais adoptivos, de acolhimento, substitutos e LGBTQ+.

«A Henkel irá tornar-se a primeira empresa alemã do DAX40 a oferecer aos seus colaboradores em todo o mundo, oito semanas de licença parental totalmente remunerada», revela Carsten Knobel, CEO da Henkel.

Sylvie Nicol, vice-presidente Executiva de Recursos Humanos, Infraestruturas e Sustentabilidade da Henkel, reforça «com esta iniciativa, a Henkel quer apoiar os pais e desafiar os papéis tradicionais de género, permitindo que todos participem de forma igual na assistência aos seus filhos. No entanto, abordar esta desigualdade não é o único objectivo desta nova medida global, esta coloca-nos em posição de responder às expectativas dos futuros colaboradores».

Com esta implementação em 2024, os colaboradores da Henkel, de quase 80 países, terão a oportunidade de tirar uma folga remunerada para cuidar e fortalecer o vínculo com os seus filhos recém-nascidos.

Ler Mais