Esta ferramenta vai ajudar as empresas na gestão do COVID-19

Face à rápida evolução do COVID-19, a Abaco Consulting apostou no desenvolvimento mais aprofundado do seu produto Safemed, que funciona como um sistema de apoio à realização de processos de gestão, inerentes à actividade de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

 

Centrada na análise e tratamento de dados, o Safemed, permite, por exemplo, a gestão interna, ou seja, a gestão de colaboradores em quarentena ou apenas em trabalho remoto; a gestão de localizações em quarentena; a identificação de postos de trabalho com elevado risco de contágio; a gestão de actividades médicas ou de enfermagem relacionadas com o surto COVID-19.

Permite ainda enviar notificações aos colaboradores e responsáveis com avisos e recomendações, nomeadamente, o envio de documentação relevante, alertas e planos de contingência por sector de atividade (para prestadores de serviços), ou até mesmo informá-los da probabilidade de terem estado em contacto com casos suspeitos. Por outro lado, é ainda possível desenvolver relatórios de suspeições de casos vs confirmações, o que possibilita à empresa o controlo de ausências por quarentena e acessos a plano de contingência.

João Moreira, CEO da Abaco Consulting, explica: «Ao determos uma poderosa e flexível ferramenta de software de gestão de SST, o Safemed, foi nosso objectivo utilizar a sua flexibilidade para a remeter para um problema que, actualmente, atinge toda a sociedade. Assim, através desta solução, pretendemos possibilitar que qualquer organização, independentemente do seu tamanho, possa obter, de forma rápida e intuitiva, uma visão geral da sua situação actual e de como o COVID-19 está ou poderá a afectar os seus Colaboradores. Ajudar e incentivar as empresas a tomar medidas mais seguras e que possam reduzir o risco de contágio, salvaguardando a segurança de todos, mas possibilitando, ao mesmo tempo, a sua actividade, é o que pretendemos proporcionar aos nossos Clientes e Parceiros.»