Esta plataforma quer ajudar a combater o desemprego provocado pela COVID-19. Saiba como

A Lisbon Tech Guide está a ajudar os profissionais que tenham sido dispensados devido ao impacto da COVID-19 no mercado de trabalho, e empresas tecnológicas que estejam à procura de novos colaboradores, abdicando da taxa de recrutamento que cobrava por cada empregado contratado através da sua plataforma, a 560 Tech Jobs.

 

O objectivo é contribuir para a redução do desemprego e lançar o repto para empresas que se queiram juntar a esta missão.

Normalmente, o valor do serviço aplicado às empresas que contratam através deste hub de talento corresponde a 15% do ordenado bruto anual de cada colaborador contratado. No entanto, a startup que simplifica a implementação de tecnológicas estrangeiras em Portugal, suspendeu as taxas sobre as contratações de colaboradores que venham de um cenário de despedimento devido ao COVID-19, com o propósito de lhes dar um lugar de destaque para as empresas que se encontrem a recrutar.

Como funciona?
A plataforma 560 Tech Jobs foi criada pela Lisbon Tech Guide e pela The Code Venture, empresa
tecnológicas detidas por Sebastião Queiroz e Mello e André Fatia, para servir como uma ferramenta de distribuição, anuncio e curadoria de candidatos da área tecnológica e fazer a ligação entre estes e as empresas.

Na plataforma, os candidatos deverão preencher os campos sobre a sua experiência profissional, formação, conhecimentos de software, possibilidade de trabalhar remotamente, funções de interesse, entre outros.

A partir daqui, a equipa da Lisbon Tech Guide trata de fazer uma mediação personalizada entre os candidatos mais adequados para as posições disponíveis e entrevistá-los antes de os apresentar às empresas. O processo manual, sem recorrer a algoritmos, permite mais precisão na escolha de candidatos e confere confiança nas apresentações para entrevista com a empresa.

Com apoio 24/7 garantido, as empresas ganham tempo e podem manter o foco no seu core business. Para quem procura emprego, o benefício está em ter acesso a um conjunto de empresas tech que estão à altura das suas expectativas e ganhar exposição e experiência com entrevistas. Mais, se um candidato referenciar alguém que seja contratado através da 560 Tech Jobs, ganha €500.

As empresas que pretendem beneficiar deste serviço e contratar colaboradores, devem preencher o formulário disponível no site e submeter as posições em aberto.

Ler Mais