Esta plataforma reúne especialistas para reduzir o impacto negativo do novo coronavírus
O The Lisbon MBA Católica | Nova associou-se à iniciativa “Role to Play”, lançada pela Nova School of Business & Economics (Nova SBE), no âmbito do projecto Economic 1st Responders. Este projecto ajuda indivíduos e organizações a responder a novos paradigmas económico-sociais da nossa sociedade no âmbito da COVID-19.
Nove alunos do programa International The Lisbon MBA Católica | Nova, com diferentes backgrounds profissionais, nomeadamente das áreas de gestão, financeira, direito, engenharia e cultura, desenvolveram um projecto de consultadoria para a Associação de Turismo de Cascais, focando as áreas de hospitalidade, cultura e negócios. A equipa contou ainda com a participação da Nova SBE, Católica-Lisbon, Deloitte, Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WITH) e DNA Cascais.
“Role to play” é uma plataforma que reúne especialistas das mais variadas áreas à sociedade civil, com o intuito de promover boas práticas e fomentar mudanças duradouras e sustentáveis junto de empresas e da comunidade para minimizar o impacto negativo do novo coronavírus, através do contributo de webinars, artigos e participação em projetos.
Segundo João Loureiro Rodrigues, Teaching assistant | consultant na Nova SBE, «a iniciativa Economic 1st Responders confirma a capacidade dos nossos alunos para participar em grandes projectos de consultoria. Destaca ainda uma abordagem colaborativa à crise económica resultante da pandemia, juntando universidades, empresas e municípios. Ganham os clientes e o ecossistema das PMEs, mas também os alunos, que através destas experiências profissionalizantes se aproximam de uma integração rápida no mercado de trabalho.»
Por outro lado, Carla Gomes, diretora da Associação Turismo de Cascais referiu: «É com um gosto enorme que a Associação Turismo de Cascais faz parte desta iniciativa do Lisbon MBA. Estamos prestes a receber um documento de extrema mais-valia para o nosso trabalho e dos players locais que actuam no turismo. É gratificante assistir à aproximação da academia às empresas, envolvendo profissionais e alunos de grande qualidade que desta forma dão um contributo à evolução de um dos sectores mais importantes da economia portuguesa.»
Rute Xavier, docente da Católica-Lisbon acrescenta ainda: «Para o The Lisbon MBA é fundamental este tipo de colaboração com as organizações, pois permite aos nossos alunos uma aprendizagem hands-on e prepará-los da melhor forma para enfrentarem o que são os desafios de liderança das empresas. Acreditamos que é uma colaboração em que todos ganham. Os alunos, as empresas e o próprio programa. O desafio e apoio que receberam por parte da Associação Turismo de Cascais foi primordial.»