Está pronto para fazer parte do “novo normal”? Descubra agora

ROCK IN RIO INNOVATION WEEK

 

É só ligar a TV para as notícias sobre o impacto da actual pandemia nas empresas e na economia mundial invadirem o ecrã.  Os problemas são muitos e não livram grandes nem pequenas corporações. Mas, quais seriam as soluções? 

Por Mic Aisenberg, curadora de conteúdo do Rock in Rio Innovation Week

 

Só consigo pensar que, da mesma forma que alguns governos, as empresas precisam agir rápido diante do desconhecido para minimizar os prejuízos. E isso significa ter no seu quadro pessoas capazes de reinventar-se rapidamente, resilientes e com competências centradas no desenvolvimento e mudança.

Perceberam como a conversa sempre volta para o mesmo tema? Somos nós, indivíduos que, estando preparados, vamos impactar as pessoas à nossa volta e causar um efeito dominó, que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de uma empresa ou uma nação.

 

 

Foco nos agentes de mudança

André Fontes, consultor e professor na área de Pessoas na Porto Business School, afirma no seu artigo que as organizações precisam, acima de tudo, identificar e confiar nos agentes da mudança, conscientizando-se dos potenciadores e os inibidores da confiança dos seus líderes.

Para Kevin Sneader – global managing partner , e Shubham Singhal – sócio sénior líder global da Prática de Sistemas e Serviços de Saúde da McKinsey & Company, a resposta é um chamado à acção ao longo de cinco estágios: Resolução, Resiliência, Retorno, Reimaginação e Reforma. (veja aqui)

 

Adaptar é o segredo

A capacidade de adaptação das pessoas é um dos grandes segredos para o futuro das organizações. Na talk “3 ways to measure your adaptability— and how to improve it” do TED Ed, a investidora Natalie Fratto partilha formas de medir seu consciente de adaptação e porque a nossa capacidade de responder à mudança realmente importa.

 

The missing piece

A Blip, patrocinadora do Rock in Rio Innovation Week 2020, une pessoas com um objectivo comum: transformar o mundo do entretenimento num lugar melhor e mais seguro, num ambiente diverso e inclusivo.

No momento em que o mundo parou, a empresa colocou à prova sua estratégia de Employer Branding, que está em seu DNA. Ângelo Valente, Brand Manager, explica:

«Apesar de não estar a acontecer pelos motivos pretendidos, a conjuntura em que estamos a viver tem-nos ajudado não só a compreender com maior profundidade qual o impacto do que já fazíamos, mas também a compreender novos fatores que caso contrário não teríamos em consideração (…) como manter os colaboradores ligados entre si e com a própria organização.

(…) Os quatro eixos que consideramos fundamentais para cumprir tais propósitos são Rituais Sociais, Bem-Estar, Responsabilidade Social Corporativa e Produtividade.»

Aqui você pode conhecer a empresa e ver novas oportunidades de trabalho.

 

 

 

 

Ler Mais