
Esta tecnológica está criar uma equipa especializada em Salesforce e vai contratar nos Açores
A KCS IT prepara-se para reforçar a sua aposta nos Açores, através da realização de uma Academia de Salesforce e posterior contratação de novos profissionais para o seu escritório local. Após o término deste programa de formação, que decorre entre Julho a Setembro, serão mais cinco os consultores da KCS IT, a trabalhar em Salesforce em regime nearshore para clientes em qualquer parte do mundo.
Estes juntam-se a sete colaboradores que estão no KCS Terceira Tech, na unidade R&D da empresa, a desenvolver os produtos CEPAD e CETAPP.
Esta oportunidade de recrutamento encontra-se direccionada para residentes da ilha Terceira, que tenham frequentado a Academia de Código ou tido outra formação de base em programação e informática, reforçando o investimento e o compromisso da KCS IT com o programa Terceira Tech Island.
Como explica Luís Dias, Business Division Director e responsável pelo centro KCS Terceira Tech, «o foco deste programa de formação e recrutamento consiste em disponibilizar know-how e criar uma equipa especializada em Salesforce nos Açores. Os formandos vão aprender a programar nesta solução e receber formação complementar sobre programação e as diferentes fases de um projeto em TI. O objectivo é o de preparar estes futuros profissionais para integrar projetos, no espaço de três meses, em contexto de cliente ou, futuramente, em ambiente de Delivery Center».
A formação a ter lugar na Academia de Salesforce vai ser realizada em seis módulos, com duas primeiras semanas teóricas e as seguintes a integrar um misto de teoria e prática, tendo carácter remunerado. Os formandos irão obter certificação nesta solução.
A experiência inicial com cinco formandos na primeira fase da Academia deverá ser replicada duas vezes por ano, de acordo com as necessidades identificadas na empresa e no mercado.