Estão abertas as inscrições para uma 5.ª edição do Lisbon International Advertising Festival

Organizado pelo Lisbon Awards Group desde 2016, o Lisbon International Advertising Festival tem como principal finalidade conseguir «transformar Lisboa num dos grandes centros internacionais de prémios de publicidade através do reconhecimento dos melhores trabalhos de criatividade aqui e além-fronteiras».

 

Para esta 5.ª edição, a organização revelou em comunicado que existirão algumas mudanças em termos de funcionamento do evento, nomeadamente no que diz respeito às categorias, «podemos dar como exemplo o facto de os festivais Effectiveness e Tech deixarem de ser prémios independentes e passarem a ser categorias do Lisbon International Advertising Festival», avança a organização.

Simultaneamente, os Lisbon PR Awards e o Lisbon Health permanecem como festivais em nome próprio, mas, «em vez de ocorrerem em datas diferentes, todos os festivais organizados pelo grupo serão celebrados em conjunto», esclarece o referido comunicado.

A edição 2021 do Lisbon International Advertising Festival inclui ainda o surgimento de um novo elemento na votação: os curadores. De acordo com a organização, «a figura do curador vem trazer alguma normalidade ao festival. Estes, num pequeno e restrito evento presencial, irão continuar o trabalho realizado pelos jurados, e farão a curadoria dos prémios, elegendo os melhores dentro dos melhores».