Estas são as funções não-tech mais procuradas no mercado tecnológico

Com a crescente complexidade das empresas tecnológicas, a procura por cargos não tecnológicos está a aumentar significativamente. Com base nos padrões de contratação de 2023 e 2024, a ambi.careers revelou as funções que são as mais procuradas actualmente.

São elas:

Product Marketing managers: responsáveis por criar uma ponte entre o desenvolvimento de produtos e as necessidades do cliente, estes profissionais desenvolvem estratégias de entrada no mercado, posicionam os produtos de forma eficaz e impulsionam as taxas de adopção em contextos competitivos.

 

Responsáveis por Desenvolvimento de Negócio e Vendas: estes cargos concentram-se na identificação de oportunidades de crescimento, construção de parcerias estratégicas e aumento de receitas. São essenciais para startups em fase de expansão e para aumentar a quota de mercado em empresas consolidadas.

 

Customer Success managers: estes profissionais garantem a satisfação e retenção dos clientes, proporcionando suporte pós-venda, fortalecendo relações com os clientes e permitindo que as empresas maximizem o valor dos seus produtos ou serviços.

 

Especialistas em Investimento e Inovação: quer seja na gestão de programas de inovação corporativa ou na liderança de investimentos em startups, estes cargos focam-se na identificação de oportunidades emergentes, impulsionando a inovação interna e orientando iniciativas estratégicas de crescimento.

Ler Mais