Este é o melhor mês para procurar emprego

Embora o mês de Janeiro pareça ser demasiado longo e “parado”, na realidade é o melhor mês para procurar novas oportunidades de emprego, quem é o diz é a Adecco.

 

A empresa de Recursos Humanos recomenda por isso que inicie o novo ano, com energia renovada, e sustenta três razões pelas quais este mês é ideal para encontrar trabalho:

 

As empresas estão a contratar
Durante a segunda quinzena de Janeiro e até o final de Fevereiro, as empresas iniciam os seus orçamentos anuais, abrem novas posições e procuram preencher algumas posições estratégicas. Portanto, a maioria das empresas (especialmente as grandes) procura não apenas candidatos a cargos temporários (sazonais), mas também responde às necessidades do ano que se inicia.

 

Recursos Humanos mais atentos
Por outro lado, após o clima festivo de Dezembro, o ano novo começa com um ritmo mais calmo, permitindo que os responsáveis de Recursos Humanos levem um pouco mais de tempo para encontrar os candidatos. Este é o momento ideal para fazer contactos, enviar candidaturas espontâneas ou solicitar conversas e/ou entrevistas informais. Muitos profissionais estarão com melhor predisposição e mais tempo, uma combinação ideal para dar-se a conhecer.

 

O trabalho temporário pode tornar-se permanente
Existem muitos exemplos de pessoas que começaram a trabalhar numa posição temporária e que, graças ao interesse e esforço, conseguiram demonstrar o valor do seu trabalho e assim “ganhar” um emprego permanente. Pense em oportunidades específicas também como uma ocasião para dar-se a conhecer e mostrar todas as suas capacidades profissionais. Embora possam não oferecer uma posição estável nesse preciso momento, os responsáveis de Recursos Humanos das grandes empresas estão sempre atentos à descoberta de novos talentos e não esquecerão alguém que conseguiu superar as suas expectativas, um talento, como um elemento a reter.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis