Este instituto público vai abrir concurso para integrar 180 novos profissionais. O salário será superior a 1900 euros (mais subsídio de refeição)

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) anunciou que vai iniciar o concurso para a entrada de 180 novos inspectores tributários e a aduaneiros, prevendo-se que iniciem funções na segunda quinzena de Setembro.

 

Este concurso dirige-se aos candidatos que integram a reserva de recrutamento de um concurso lançado em Fevereiro de 2022, com a AT a referir que, durante o período experimental, a remuneração destes novos trabalhadores corresponde à terceira posição remuneratório (nível 27 da carreira de inspecção e auditoria tributária e aduaneira – IATA), o que equivale ao valor actual de 1969,98 euros.

Esta remuneração mantém-se «após o ingresso definitivo na carreira» (ou seja após o período experimental), indica a mesma informação, acrescentando que «à remuneração base acresce o valor do suplemento […] devido após um ano de exercício de funções na AT».

De referir que os funcionários públicos recebem ainda seis euros por dia a título de subsídio de refeição.

No âmbito do início deste processo de recrutamento, a AT assinala que os candidatos «serão contactados nos próximos dias» (para o e-mail que indicaram no requerimento de candidatura), mas lembra que, os que tendo sido aprovados desistiram, e/ou, tendo sido nomeados não aceitaram a nomeação ou não compareceram para iniciar funções, «não podem agora ser recrutados».

Relativamente aos que reúnem os requisitos para integrar o concurso para preenchimento das 180 vagas e que vão ser contactados em breve, a AT alerta que, caso se encontrem a trabalhar só devem avançar com o pré-aviso de rescisão do contrato junto da sua entidade empregadora (se trabalharem no sector privado) ou comunicar ao serviço de origem (se trabalharem na administração pública) «após a publicitação do Aviso no Portal das Finanças com a indicação do despacho de nomeação e data de início de funções».

Estes novos trabalhadores terão vínculo de nomeação.

Ler Mais