Este programa com 10 anos já proporcionou mais de 700 estágios e 2600 empregos a jovens em Portugal

A Nestlé celebra uma década da sua iniciativa, “Nestlé needs YOUth” (NNY), que tem contribuído para melhorar a empregabilidade dos jovens em Portugal e além-fronteiras. Até hoje esta iniciativa já beneficiou mais de cinco milhões de jovens em todo o mundo, incluindo agricultores e empreendedores, ajudando-os a desenvolver competências essenciais e a explorar oportunidades de carreira.

 

Lançada a nível europeu em 2013 e em Portugal no ano seguinte, a Nestlé needs YOUth surgiu como resposta a um desafio premente, o desemprego juvenil crescente. Até à data, em Portugal, a iniciativa proporcionou mais de 700 oportunidades de estágios, e 2600 empregos para jovens com menos de 30 anos.

A Nestlé Portugal reporta ainda que, entre Janeiro de 2020 e Outubro de 2023, esta iniciativa impactou positivamente a vida de mais de 11.300 jovens através de workshops, feiras e formações, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho; 681 jovens empresários beneficiaram com o programa; 25 jovens agricultores receberam formação através do projecto Agripreneurship – um programa de empreendedorismo agrícola que oferece formação sobre vários tópicos de agricultura regenerativa.

O programa Nestlé needs YOUth é uma iniciativa social que tem por objectivo criar oportunidades económicas para os jovens. Este programa à escala global, abrange jovens com menos de 30 anos, e foca-se em três pilares de actuação principal: Emprego e Empregabilidade – preparar os jovens para o mercado de trabalho e criar oportunidades de emprego; Empreendedorismo – dar o apoio certo aos jovens para os seus negócios arrancarem e crescerem; e Agroempreendedorismo – desenvolver as competências certas para ajudar os jovens a alimentar o mundo.

Até 2030, a Nestlé tem como meta ajudar 10 milhões de jovens de todo o mundo a terem acesso a oportunidades de trabalho e formação.

A celebração do 10.º aniversário desta iniciativa teve lugar em Lviv, na Ucrânia, numa conferência onde estiveram presentes representantes da Nestlé, nomeadamente Laurent Freixe, vice-presidente (que lançou este programa em 2013) e Beatrice Guillaume-Grabisch, vice-presidente executiva e head of Human Resources, assim como representantes de empresas parceiras, entidades governamentais, e organizações juvenis e não-governamentais. A Nestlé contratou mais de 4800 jovens na Ucrânia no âmbito desta iniciativa, até ao momento, e comprometeu-se a criar mais de 600 oportunidades nos próximos dois anos.

Ler Mais