Estudo revela o factor fundamental para o êxito e crescimento das empresas. Confirme se o tem na sua organização

De acordo com um estudo da Dell Technologies, em mais de 45 países, incluindo Portugal, a inovação é um dos factores fundamentais para o êxito e crescimento das empresas, diferenciando os ‘líderes’ dos ‘retardatários’ em inovação.

 

O índice de inovação da Dell Technologies, um novo estudo que entrevistou 6600 colaboradores em mais de 45 países, revela que as empresas estão confiantes na força da inovação nas suas organizações, mediante os desafios globais.

Mais de três quartos (84%) diz concordar que os seus negócios têm uma forte cultura de inovação, mas a pesquisa mostra uma clara ‘lacuna’ entre a percepção e a realização dessa inovação e 79% refere ter os negócios resguardados da volatilidade económica.

No entanto, existe uma lacuna entre a percepção e a inovação propriamente dita, de acordo com o estudo, apenas 18% das organizações são definidas como líderes em inovação. Estes líderes têm 2,2 vezes mais hipóteses de acelerar a inovação organizacional, durante épocas de recessão, do que os seguidores e retardatários em inovação.

O estudo mostra que 64% dos colaboradores admite que a cultura da sua empresa os impede de serem tão inovadores quanto desejavam. O mesmo estudo revela que as organizações precisam de ajuda para desenvolver uma cultura de inovação onde todas as ideias podem fazer diferença e a aprendizagem, através do fracasso, é incentivada. As empresas reconhecem-no e estão confiantes na sua capacidade de integrar, mais de três quartos (78%) acredita que, em parte, as pessoas ingressam na sua organização porque terão o poder de inovar, o que é uma vantagem.

No entanto, o estudo indica que é necessário garantir que corrigem a lacuna de inovação. Cerca de 59% dos entrevistados também acredita que as pessoas deixam a empresa porque não conseguiram inovar tanto quanto esperavam e 64% admite que aspectos da cultura empresarial os impede de serem tão inovadores quanto desejavam.

Ler Mais