Falhar mais, falhar melhor

Portugal: mais motivados da Europa do SulCelebrar o falhanço. A 3.ª edição do World Failurists Congress propõe-se desmistificar o sucesso e o falhanço na vida profissional, num congresso a ter lugar em Lisboa e na Curia, a 7 de Dezembro.

Três fadistas (Fado Marialva), uma treinadora de futebol (Marisa Gomes, da FPF), um artista (Leonel Moura), um escritor (Pedro Chagas Freitas), um toureiro (Rui Salvador), um blogger (Ivar Corceiro – o Bagaço Amarelo), um arquitecto (Paulo Lousinha) e um ex-político que agora luta contra a corrupção em Portugal (Paulo Teixeira de Morais) são alguns dos oradores que irão partilhar, no próximo sábado, dia 7, de forma descontraída e bem disposta, as suas histórias de falhanço profissional no The (Third Ever²) World Failurists Congress.

«O nosso objectivo é acabar com a ideia de que o falhanço profissional é final e fatal e que o sucesso aparece de um dia para o outro. Quer-se provar que falhar faz parte do caminho que todos empreendemos nas nossas vidas profissionais e que o sucesso não é tão fácil e directo de atingir como por vezes se defende. Também se deseja mostrar que a inacção provocada pelo medo da temível palavra “F” é, em si, uma falha. O pior que podemos fazer é, de facto, ficarmos quietos. Qual o pior que pode acontecer? Falharmos? Para a próxima falhamos mais, falhamos melhor», segundo Sónia Fernandes, fundadora e organizadora do WFC.

Este original congresso decorre em simultâneo em Lisboa, no Fórum Picoas – com o apoio do SAPO, SAPO Labs e PT Blue Start – e na Bairrada, no Curia Tecnoparque – com o apoio deste e do Clube de Empreendedorismo da Bairrada, entre outros. Os oradores falarão à vez entre os locais, para as duas salas ao mesmo tempo, «com a ajuda de uma ligação internet que se espera, claro, não falhar… muito», afirma Sónia Fernandes.

Destinado a todos os profissionais, com ou sem medo de falhar, o WFC quer chegar com particular clareza a estudantes e recém-licenciados, para que o conceito de falhanço lhes possa ser incutido de uma forma mais positiva e útil para as suas futuras carreiras profissionais.

Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda apenas através do site Last2Ticket.com. O painel e o programa completo estão disponíveis aqui.

Ler Mais