FCH-Católica bate recorde de estudantes internacionais neste ano lectivo

A Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (FCH-Católica) anunciou dados de arranque do novo ano lectivo de 2023/2024, que decorrerá com 2000 alunos, dos quais 420 de nacionalidade estrangeira e aos quais se irão juntar outros 300 que irão passar um semestre ao abrigo de programas de mobilidade.

O novo ano lectivo é um ano de múltiplos recordes, que começaram com o número de candidaturas recebidas, mais de 1400, para cursos conferentes de grau. Daí em diante, o ano lectivo arranca com mais de dois milhares de alunos, distribuídos por seis licenciaturas, nove mestrados, seis doutoramentos e seis pós-graduações. Deste universo, contam ainda com o recorde de alunos estrangeiros recebidos.

São 420 estudantes estrangeiros, que vêm de 56 países de todos os continentes, aos quais se juntam 300 que virão passar um semestre, em programas de mobilidade. Mas de Portugal também partem, e são mais de 200 alunos da FCH-Católica que irão realizar um semestre no estrangeiro, graças às mais de 130 parcerias que tem com universidades de todo o mundo.

«Estes são dados que superam as melhores expectativas, mas também responsabilizam, pela confiança que é depositada por um número crescente de alunos portugueses e internacionais», começa por dizer Nelson Ribeiro, director da FCH-Católica, acrescentando que «mesmo assim, aqui ninguém é mais um aluno, mas sim uma pessoa singular, com um nome e um rosto, e a missão é a de formar pessoas com pensamento próprio, capazes de propor soluções para as situações complexas com as quais se vão deparar ao longo da vida.»