Feira de Orientação Vocacional chega às escolas da Grande Lisboa

3InspiringFuturearrancadia8dejaneiroeditA Escola Secundária José Gomes Ferreira vai receber amanhã a Feira de Orientação Vocacional promovida pela Inspiring Future. Seguem-se outras escolas da Grande Lisboa até Junho.

Setenta escolas secundárias da Grande Lisboa irão receber a feira de orientação vocacional Inspiring Future, organizada pela start-up Inspiring, a partir de amanhã, 8 de Janeiro, e até ao final de Junho. Cada uma das escolas vai contar com um dia de actividades com expositores, apresentações e workshops.

A iniciativa arranca amanhã na Escola Secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa. «Os 850 alunos vão poder visitar stands de várias instituições do ensino superior, empresas e da própria Inspiring para tirar dúvidas sobre processos de candidatura, cursos disponíveis e entrada no mercado de trabalho», explica a organização.

A sessão de abertura do Inspiring Future tem lugar às 8h30 e conta com a participação de alguns dos parceiros do projecto: professora Teresa Reis, assessora da Direcção da Escola Secundária José Gomes Ferreira, Eduardo Filho, director da Inspiring, Charlotte Lowe, country manager da empresa Education First Portugal, Miguel Vicente, Marketing manager da Microsoft Portugal, Vitória Cardoso, directora da VOMAP, e Gonçalo Gil, director da Fórum Estudante.

A iniciativa prevê chegar a cerca de 40 mil alunos, com idades compreendidas entre os 16 e os 19 anos.

Em Janeiro, a feira passa ainda pelas Escolas Secundárias Camões (dia 9), Daniel Sampaio (dia 13), Colégio Amor de Deus (dia 16), Rainha D. Leonor (dia 17), Padre Alberto Neto (dia 20) e Ferreira Dinis (dia 21).

Mais de 30 instituições do Ensino Superior irão estar presentes na feira, para apresentar a sua oferta educativa. Instituto Superior Técnico, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Nova School of Business and Economics, Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, Universidade Lusíada e Escola de Superior de Saúde da Cruz Vermelha são algumas das entidades que vão participar no primeiro dia da iniciativa.

PwC, Deloitte, Adecco, BES, Ana Aeroportos e SAPEC são algumas das empresas que também se associaram ao projecto.

Ler Mais