Fidelidade e Fosun lançam terceira edição do programa Protechting

O Protechting, lançado esta quarta-feira pela Fidelidade e a Fosun, é um programa de captação e aceleração de startups que procura apoiar o desenvolvimento de projectos internacionais nas áreas de Healthtech, Insurtech e Fintech.

Além da Fidelidade e da Fosun, desta vez o programa conta com um maior envolvimento da Luz Saúde, pretende fomentar uma cultura de acolhimento e desenvolvimento da inovação, facilitando o acesso a recursos importantes para a evolução e concretização de ideias de negócio.

Como resultado das primeiras duas edições deste programa de incentivo à Open Innovation, 6 startups, (provenientes de 4 países diferentes) continuam a manter colaboração com o Grupo Fidelidade e com a Luz Saúde contribuindo para a criação e implementação dos seus projectos.

Nesta edição, o grupo prestador de cuidados de saúde irá reforçar a participação no programa e o banco privado alemão Hauck & Aufhäuser, do Grupo Fosun, irá pela primeira vez integrar este projecto procurando sobretudo captar inovação tecnológica nos serviços financeiros através da Fintech.

Com o objectivo de continuar a atrair ao programa startups mais consistentes, esta edição do Protechting também contará com acções internacionais de scounting durante a fase de candidaturas, junto de parceiros e em eventos de empreendedorismo na área específica de Insurtech e Fintech, marcando presença em Londres, São Paulo e Silicon Valley.

O programa será também apresentado no decorrer da Startup Europe Week que terá lugar em Bruxelas, entre 5 e 9 de Março.

O Grupo Fosun irá ainda promover o programa em Macau, em parceria com o governo local, seleccionando as três melhores startups da região Macau – Hong Kong – Cantão para integrarem o bootcamp do Protechting, em Lisboa.

A terceira edição do Protechting, será como as anteriores desenvolvida com o apoio da Beta-i, também recentemente reforçada nas suas valências, permitindo-lhe assim contribuir de forma ainda mais eficaz para o ecossistema de inovação.

Para Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, «com o lançamento da sua terceira edição não só reforçamos a marca que temos vindo a criar no apoio ao desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo em Portugal, como acreditamos ser possível incorporar a visão externa e inovadora das startups e trazer para o Grupo Fidelidade novos horizontes e de maior fomento a uma cultura de inovação».

Por seu lado, Guo Guangchang, chairman do Grupo Fosun, refere que «o programa Protechting é um projecto estratégico para a consolidação internacional da Fosun, e, numa perspectiva de Responsabilidade Social Corporativa, também para apoiar o desenvolvimento de um ecossistema de inovação a nível global. Estamos muito satisfeitos em trabalhar em conjunto com três das empresas que integram o nosso portefólio – Fidelidade, Hauck & Aufhäuser e Luz Saúde – neste programa que apoia quem acredita e trabalha para um futuro melhor».

Processo de selecção

A terceira edição do Protechting tem inscrições disponíveis até 30 de Abril. A fase de selecção terá depois lugar em Maio e o Pitch Day para acesso ao Bootcamp decorrerá no início de Junho.

Os três melhores projectos finais da terceira edição do Protechting serão premiados com um roadshow na China, podendo ainda beneficiar de uma participação de capital até 350 mil euros, ou integrar o seu negócio na Fosun, Fidelidade, Luz Saúde e Hauck & Aufhäuser. O vencedor, com o melhor projecto de negócio, será ainda distinguido com um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Veja também estas notícias

Ler Mais