Fidelidade e Multicare: «Queremos muito falar do desporto, do bem-estar e da prevenção»

O Grupo Fidelidade aposta cada vez mais nos eventos internos para aumentar o engagement dos seus colaboradores e contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida.

Há muito que o Grupo Fidelidade olha para os eventos como a presença de colaboradores como uma forma de envolver a sua população na vida da empresa, mas principalmente para potenciar aspectos como o sentimento de pertença, o envolvimento com a marca e a promoção do bem-estar e de hábitos de vida saudáveis. Neste sentido, e como parte de uma estratégia alargada de comunicação e eventos da Fidelidade, a seguradora realizou em Outubro passado a II Corrida Multicare Vitality, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Lisboa.

Para a Fidelidade e Multicare, a prática de actividade física e a adopção de hábitos de vida saudável são a principal mensagem de uma iniciativa que é destinada a toda a família. Por isso mesmo, de acordo com a seguradora, participaram este ano muitas crianças, «algumas de tenra idade, reforçando assim o papel do Programa Vitality na sua missão de educação para a prevenção na saúde».

Com a presença de 2.000 pessoas, entre elas, colaboradores das empresas do Grupo Fidelidade, esta segunda edição contou com a estreia da corrida de 10 quilómetros, que se juntou à de 5 quilómetros, que existe desde a primeira edição. Do programa faz parte também uma caminhada de 5 quilómetros, permitindo a participação de pessoas de todas as idades e condições físicas.

A corrida de 10 quilómetros foi introduzida para ir ao encontro das expectativas dos amantes da corrida, mais resistentes e habituados a grandes distâncias, embora a maioria dos participantes tenha optado pelas opções mais moderadas de corrida ou caminhada de 5 quilómetros.

A pista de tartan do Jamor voltou a ser o ponto de partida e de chegada. Depois de cumprirem o aquecimento, os participantes fizeram-se à mata, num percurso técnico e com subidas e descidas exigentes. Isto, para os participantes das duas distâncias de corrida. Para quem optou por caminhar o ritmo foi bem mais moderado, e muitos fizeram-no em grupo ou em família.

«Queremos muito falar do desporto, do bem-estar e da prevenção. Queremos que mais pessoas conheçam o programa, que o usem e que nos próximos anos estejam connosco», afirmou Sérgio Carvalho, director de marketing da Fidelidade, assumindo que «o evento irá continuar». Já Bárbara Faria, responsável pelo desenvolvimento de projectos da Multicare, destacou que o evento «concretiza a aposta de promover a actividade física e os hábitos saudáveis».

O evento contou ainda com a participação animada de Isabel Silva, Patricia Mamona e António Raminhos. Assim, os “atletas” Vitality tiveram oportunidade de correr ao lado das embaixadoras Vitality e o humorista, que se associou recentemente à Multicare na promoção da saúde mental. Os três tiveram uma participação animada e distribuíram sorrisos e… selfies.

Além de servir como plataforma para a promoção do bem-estar, do deporto e de hábitos de vida saudáveis, a Corrida Multicare Vitality voltou a ter cariz solidário, apoiando o programa Semear, promovido pela Associação BIPP. A associação apoia pessoas com deficiência intelectual e dificuldades de integração, que produziram os prémios entregues aos vencedores. A presidente da instituição, Joana Santiago, subiu ao pódio para receber o cheque de 10 mil euros, correspondentes ao valor de cada inscrição, de 5 euros. Recorde-se que a BIPP – Semear já venceu por duas vezes o Prémio Fidelidade Comunidade.

 

Este artigo faz parte do Caderno especial “Eventos Internos” publicado na edição de Novembro (n.º 143) da Human Resources.

Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais