Fidelidade volta a apostar na promoção da literacia financeira

Reforçando o trabalho desenvolvido no âmbito da promoção da literacia financeira, a Fidelidade patrocina o Personal Finance MBA, um programa da Magma Studio gratuito e dirigido à capacitação de alunos universitários para uma gestão de finanças eficaz.

O programa, cuja terceira edição tem início hoje, 15 de Fevereiro, segue um modelo virtual e tem a duração de seis semanas, ao longo das quais os alunos universitários desenvolvem as suas competências em temas como o IRS Jovem, Portal das Finanças, Contratos de Trabalho, Créditos, Poupança e Investimentos.

O “Personal Finance MBA”, que pretende formar 15 mil alunos em 2024, é o segundo programa de literacia financeira que conta com o apoio da Fidelidade, depois do “Finanças para Todos”, que se iniciou em 2022, em parceria com a NOVA SBE, e que se encontra agora na sua segunda edição.

Além dos programas de literacia financeira direccionados à população, a Fidelidade promove ainda uma iniciativa dirigida aos colaboradores intitulada “Feitas as Contas”, que tem como objectivo a promoção do bem-estar financeiro, através da exploração de temas práticos, como a gestão do orçamento familiar, o crédito à habitação e a sua renegociação, a gestão de impostos, entre outros temas, que ao longo do último ano formou 1117 colaboradores do Grupo Fidelidade.