Filipe Santos reconduzido como director da Católica-Lisbon até 2027

Filipe Santos foi ontem reconduzido no cargo de director da Católica Lisbon School of Business & Economics para o triénio 2024-2027, a convite da reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil.

 

Foram igualmente empossados, os membros do Conselho de Direcção da Católica-Lisbon, composto por: Guilherme Almeida e Brito, dean for Academic Affairs; Miguel Godinho de Matos, dean of Faculty; Rita Coelho do Vale, dean for Undergraduate Programs; Kyryl Lakishyk, dean for Master Programs e Nuno Moreira da Cruz, dean for Executive Education.

Para este novo mandato, Filipe Santos identifica como principais objectivos, energizar a comunidade da Católica-Lisbon em torno da construção do novo campus enquanto reforça a qualidade, a internacionalização e o impacto da escola, junto de todos os seus stakeholders.

Em jeito de balanço do mandato que terminou ontem, o director da Católica-Lisbon, apontou as conquistas alcançadas nos últimos cinco anos. «Formar e mobilizar uma equipa extraordinária, subir 10 posições no ranking do Financial Times para 22.ª melhor escola europeia, desenvolver uma área interna de inovação pedagógica, lançar um modelo pioneiro na Europa de licenciatura executiva, desenvolver o primeiro mestrado executivo na área da sustentabilidade em Portugal, aprofundar a internacionalização de licenciaturas e mestrados, desenvolver centros de excelência e projetos que receberam prémios mundiais na área da sustentabilidade e inovação social», enalteceu Filipe Santos.

Ainda nas palavras do director da Católica-Lisbon, este triénio será «de desenvolvimento e consolidação das inovações lançadas no mandato anterior. Nomeadamente desenvolver os projectos de ligação à sociedade lançados recentemente como o Centre for Sustainable Finance e a Family Business Platform, acolher os primeiros alunos no nosso programa de doutoramento, para além de consolidar a Católica-Lisbon como o líder indiscutível nas áreas de sustentabilidade e impacto».

Ler Mais