Finalistas de MBA tornam-se empresas no “Magellan Valley”

A campanha de promoção dos alunos do The Magellan MBA 2013/2014 cria “incubadora” de talentos.

Porto Business School promove estudo sobre liderança e engagement

Este ano, a campanha de promoção dos alunos da Porto Business School apresenta os finalistas do The Magellan MBA 2013/2014 às empresas com o lançamento do “The Magellan Valley”. Inspirada na verdadeira cidade tecnológica da Califórnia – Silicon Valley – o “Magellan Valley” reúne os alunos da edição 2013/2014 como se de verdadeiras empresas se tratassem, com uma marca e identidade próprias, baseadas nas competências, experiências e valores de cada um.

Realizada anualmente junto de organizações nacionais e internacionais, a promoção dos alunos pretende posicionar os talentos e integrá-los em novas experiências profissionais. No “Magellan Valley” – uma plataforma disponível em http://magellanvalley.pbs.up.pt – os alunos são os edifícios emblemáticos da cidade. Ao estilo de Silicon Valley – onde as marcas das empresas são transpostas para a arquitectura dos seus edifícios – cada um dos alunos tem a sua marca e edifício, desenvolvidos ao pormenor e de forma integrada, a partir das suas preferências, valores e experiências, de modo a comunicarem e transmitirem as mensagens-chave da sua “empresa”.

A iniciativa pretende dar a conhecer, não só as competências técnicas (hard skills), mas também as características pessoais de cada aluno (soft skills), cada vez mais valorizadas pelas organizações. O conceito de personal branding, que tem vindo a ser o foco de muitos profissionais, foi o mote de partida para a criação do “Magellan Valley”, uma cidade onde as organizações podem encontrar novas marcas, associadas a talentos diferenciados.

O conceito criativo foi desenhado pela agência portuguesa de branding Walk, responsável pelo trabalho da marca Porto Business School, nos últimos anos. A plataforma “Magellan Valley” está desenvolvida de acordo com a tecnologia responsive (adaptando-se a qualquer dispositivo), em HTML 5 e recorre ao efeito parallax. Na representação gráfica, o site adopta uma abordagem tridimensional, em lowpoly, uma técnica inovadora e moderna, vista como uma das últimas tendências de design.

A campanha de promoção dos alunos finalistas do The Magellan MBA 2013/2014 tem sido potenciada através das redes sociais, numa partilha individual e diária que pretende chegar ao máximo de contactos. Através da dimensão global da realidade online, a Porto Business School pretende ampliar a rede pessoal dos alunos, através do cruzamento de pessoas e de informação.

Ler Mais