
Financial Times distingue Porto Business School
A escola de negócios foi considerada, pelo quinto ano consecutivo, a melhor escola portuguesa nas parcerias internacionais e uma das 75 melhores do mundo, no Financial Times Executive Education Ranking 2015.
Este ranking global classifica a Porto Business School como a escola portuguesa com melhores parcerias internacionais, ocupando a 12.ª posição a nível mundial nesta categoria. «A nossa ligação ao tecido empresarial, combinada com as parcerias estratégicas com escolas internacionais de referência – a Fundação Dom Cabral, no Brasil, ou o Instituto de Empresa, em Espanha – têm-nos permitido desenvolver programas e metodologias inovadoras, trazendo cada vez mais valor acrescentado às empresas», refere Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School.
A escola de negócios portuguesa é ainda destacada no “Follow Up” – categoria em que é avaliado o acompanhamento e implementação dos conhecimentos adquiridos no regresso ao local de trabalho -, tendo alcançado a 36.ª posição, a nível mundial, e a 1.ª a nível nacional. «A forte ligação à realidade empresarial tem sustentado, em larga medida, a estratégia de desenvolvimento e crescimento da Porto Business School», afirma Ramon O’Callaghan.
Presente no ranking do FT da Formação de Executivos desde 2011, a Porto Business School posicionou-se na 70.ª posição na categoria de programas customizados e no 73.º lugar no critério de programas abertos, a nível mundial – 32.ª e 33.ª posição a nível europeu, respectivamente, nas mesmas categorias.