Fundação Altice aposta na promoção da educação e inclusão social

A Fundação Altice e a Universidade de Coimbra (UC) assinaram um protocolo de cooperação que visa a promoção de iniciativas nos domínios da educação e inclusão social, com foco no desenvolvimento de tecnologias da informação e comunicação para cidadãos com necessidades específicas, com deficiência ou em circunstâncias de vulnerabilidade, possibilitando o seu acesso à actividade escolar, profissional e social.

 

O protocolo foi assinado ontem, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no âmbito da apresentação do programa UC For All. Este programa, visa promover a igualdade de oportunidades e equidade no acesso e sucesso no ensino superior, centrando-se essencialmente na inclusão de estudantes com deficiência e necessidades especiais e fundamenta-se em quatro eixos, acessibilidades digitais, promoção do sucesso académico, prevenção do abandono e empregabilidade.

Neste evento, foram apresentadas as novas tecnologias da Fundação Altice que vão ser implementadas na Biblioteca Geral e que fazem parte do novo Programa Inclui, um conjunto de Soluções Tecnológicas que a Fundação Altice tem vindo a promover e que garantem o acesso ao mundo digital a pessoas que têm necessidades especiais.

A primeira iniciativa criada no âmbito desta parceria é a de dotar a Biblioteca Geral deste estabelecimento de Ensino Superior com novas tecnologias que a vão tornar mais inclusiva e acessíveis para pessoas com deficiência.