![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2014/01/5fundacaoedit.jpg)
Fundação+ é a nova plataforma de empreendedorismo social
O projecto, que acaba de ser lançado, consiste na primeira plataforma não-governamental de estímulo ao Empreendedorismo Social.
Financiamento, apoio na gestão, espaço de trabalho e rede de networking são algumas das valências a que os empreendedores sociais portugueses podem ter acesso através da Fundação+, uma nova plataforma na área do Empreendedorismo Social.
O objectivo da plataforma é «criar condições para o desenvolvimento de soluções orientadas para a resolução de problemas relevantes na sociedade», revelam os responsáveis da organização.
A Fundação+ funciona «como incubadora de negócios inovadores que criem respostas concretas em áreas como a saúde, educação, desenvolvimento, ambiente e Direitos dos Homens, dos animais e do planeta», explicam.
A incubadora disponibiliza às empresas serviços de consultoria de gestão e coaching, acesso a profissionais necessários à actividade regular das organizações como a um Técnico Oficial de Contas, advogado ou designer, para além do acesso a redes de empreendedores através da colaboração próxima e eventos de networking.
Os projectos apoiados têm ainda a oportunidade de obter financiamento por parte da Fundação+.
A plataforma garante também o acesso a um espaço de trabalho partilhado (cowork), o Work United, situado no Largo do Intendente, em Lisboa. A ocupação do espaço tem um custo mensal de 70 euros.
Mais informações sobre candidaturas aqui.