Fundação Mendes Gonçalves tem novo CEO

Tiago Pereira assumiu a função de CEO da Fundação Mendes Gonçalves.
O responsável acumula uma vasta experiência em psicologia aplicada à liderança, gestão de equipas, políticas públicas e transformação social. Integrou a Direcção Executiva da Ordem dos Psicólogos Portugueses, onde antes havia coordenado o Gabinete de Crise COVID-19 e desempenhado as funções de COO. Foi também docente universitário e como investigador, formador e consultor, tem-se especializado em liderança, comunicação, gestão organizacional e políticas públicas.
A Fundação Mendes Gonçalves, que vai ser oficialmente lançada no dia 23 de Abril de 2025, destaca-se, entre outros aspetos, pela decisão do empresário e fundador Carlos Mendes Gonçalves em doar as suas ações à Fundação. Assim, a Fundação Mendes Gonçalves passará a deter a operação comercial, cujo grande objectivo será gerar receitas para um impacto social positivo, diferenciador para a região onde está sediada (Golegã), para Portugal e para o Mundo.
Segundo Carlos Mendes Gonçalves, «a criação da Fundação Mendes Gonçalves é a concretização de um sonho de longa data, de garantir que o impacto que queremos gerar vai muito além de uma geração. Esta Fundação representa o meu, e o nosso, compromisso com um futuro cada vez mais consciente, próximo e sustentável. Escolher o Tiago Pereira para liderar este projecto foi natural, pois ele partilha da  visão de inovação com propósito e tem percorrido um caminho que muito admiro, dando a vida a projectos transformadores para o bem comum. Juntos, acreditamos que podemos criar um legado que inspire outras pessoas a agir, a transformar e a nutrir as suas comunidades, começando sempre pela sua terra, pelas suas pessoas.»