Fundação PLMJ discute “Corporate Art Collections”

 

Especialistas de várias fundações vão reunir-se numa conferência, dia 27 de Novembro, às 9h, no Museu da Fundação do Oriente, para abordar os contornos, vertentes e contrastes que as “corporate art collections” podem assumir e  debater o papel que desempenham na promoção das artes visuais em contexto empresarial.

Esta conferência pioneira em Portugal junta especialistas das fundações Oriente, Arpad-Szènes-Vieira da Silva, Culturgest, Millennium BCP, PLMJ e EDP, e será moderada por Emílio Rui Vilar, ex-presidente da Fundação Calouste Gulbenkian.

«Esta conferência pioneira em Portugal tem como principal objectivo dar a conhecer a importância das colecções de arte promovidas pelas empresas na divulgação de artistas, bem como o relevo destes acervos no desenvolvimento e internacionalização do panorama artístico nacional. O significado destas colecções para as instituições que as adquirem, o seu retorno e a forma como operam serão outros dos temas em destaque», refere Luís Sáragga Leal, presidente da Fundação PLMJ.