Fundación Cepsa vai atribuir 65 mil euros a instituições de solidariedade

A Fundación Cepsa lançou mais uma edição dos seus Prémios ao Valor Social, que todos os anos distinguem diferentes projectos sociais, desenhados para promover a inclusão e qualidade de vida de pessoas ou grupos menos favorecidos. 

 

Nesta 18ª edição dos prémios, foi decidido alargar o foco de acção a iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição ecológica, valorizando entre outros aspectos, a promoção de energias renováveis, a eficiência energética, a mobilidade de baixas emissões, a protecção da biodiversidade ou a sensibilização ambiental. O montante máximo de 15 mil euros euros por projecto vencedor será mantido.

Os projectos devem ter como objectivo melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e devem ser viáveis, sustentáveis, inovadores e escaláveis, ou seja, devem ser passíveis de ajustamento dependendo dos fundos que recebam.

Além de designar os projectos vencedores, o júri de cada uma das zonas em que são atribuídos os Prémios proporá outros dois projectos adicionais, como candidatos ao ‘Prémio Especial do Colaborador’. Os 12 projectos candidatos a este ‘Prémio Especial’ serão diferentes dos projectos vencedores escolhidos pelos Júris em cada uma das zonas.

Nota ainda para o ‘Prémio Especial do Colaborador’, que estará dotado com um montante de até 45 mil euros, que serão distribuídos entre os cinco projectos vencedores. Os profissionais das empresas Cepsa terão a possibilidade de escolher três dos doze projectos seleccionados pelos Júris de Espanha, Portugal e Colômbia para se candidatarem a este prémio especial.

O prazo para apresentação de candidaturas permanecerá aberto até ao próximo dia 28 de Setembro, às 10h.

Ler Mais