Fundo solidário do Grupo L’Oréal que ajuda mulheres vulneráveis vai apoiar duas associações portuguesas

O ‘L’Oréal Fund for Women’, o fundo solidário de 50 milhões de euros criado pelo Grupo L’Oréal para apoiar mulheres vulneráveis em todo o mundo, escolheu duas associações portuguesas para financiar alguns dos seus projectos: a Girl Move e o Banco do Bebé.

 

A Girl Move apoia mulheres moçambicanas em situações desfavoráveis e o Banco do Bebé ajuda jovens mães e grávidas dependentes, vítimas de violência, tráfico, abuso ou qualquer tipo de exclusão.

«Graças a este contributo económico, a associação Girl Move, vencedora do prémio Unesco 2021 pelo seu contributo para a educação de mulheres e raparigas moçambicanas, poderá promover os seus programas académicos como o ‘Girl Move Change’, que ajuda mulheres licenciadas com vontade de mudar o mundo, a amplificar as suas capacidades de liderança e prepara-as para desenhar carreiras com impacto. Ou programas como ‘Girl Move Lead’ para capacitar as mulheres universitárias, antes de uma fase decisiva da vida em que têm de dar o próximo passo para enfrentar um novo desafio, ou ‘Girl Move Believe’, que promove a progressão para o ensino secundário de todas as raparigas Mwarusi, fazendo-as acreditar no poder dos seus sonhos», refere a L’Oréal  em comunicado.

Por seu lado, o Banco do Bebé recebeu um donativo destinado aos seus diferentes programas de apoio a mulheres durante a maternidade. É o caso da iniciativa ‘Apoio domiciliário’, que ajuda mulheres com filhos prematuros ou recém-nascidos que continuam a precisar de assistência técnica e cuidados especiais após o parto; ou ‘Apoio Psicossocial’, criado em 2013 em resultado do aumento do pedido de ajuda por mães com filhos dos 0 aos 6 anos em risco de exclusão extrema, que precisam de soluções para sair da precariedade em que estão.