Galp e IPAM fazem protocolo para aproximar os estudantes ao mercado de trabalho. E energética vai premiar melhor aluno em Desenvolvimento Sustentável

O IPAM-Lisboa e a Galp estabeleceram um protocolo que pretende facilitar a aproximação dos estudantes ao mercado de trabalho e que prevê a atribuição de um prémio monetário, por parte da Galp, ao melhor aluno da pós-graduação online em Desenvolvimento Sustentável.

 

O protocolo, a vigorar no ano lectivo 2022-2023, pretende assim estabelecer uma ligação entre a oferta formativa do IPAM-Lisboa e as disponibilidades e recursos da Galp, numa área que é crucial para a empresa portuguesa, o Desenvolvimento Sustentável.

Desenvolver mecanismos de cooperação que promovam a participação conjunta em actividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação, contribuindo para o desenvolvimento, nos futuros profissionais, de uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial é o objectivo.

O prémio será atribuído no final do curso ao aluno com melhor média final. Do lado da Galp, está também previsto promover esta parceria junto dos seus stakeholders, assim como um webinar conjunto (IPAM e GALP) sobre sustentabilidade.

A pós-graduação online em Desenvolvimento Sustentável foi desenhada para dotar os participantes de conhecimentos e ferramentas para a integração da Sustentabilidade nos seus modelos de negócio, do ponto de vista estratégico e operacional. O curso teve início em Outubro, decorre em formato 100% online e tem a duração de oito meses, em horário pós-laboral.

Ler Mais