
Galp tem nova responsável de marketing
A Galp está a reforçar a sua aposta no desenvolvimento de uma nova estratégia de comunicação de marca, alinhada com o novo propósito da empresa, focado na consolidação do seu percurso rumo à transição energética. Neste sentido, reforçou a sua direcção de Marketing & Client Solutions, com a contratação de Filipa Appleton.
Na Galp, Filipa Appleton vai ser a nova responsável de marketing e acumulará com este cargo a responsabilidade pela vertente da comunicação do negócio e da marca.
Licenciada em Economia pelo ISEG em 1999, a responsável concluiu uma especialização em Economia Política e uma pós-graduação em Marketing e Vendas, em 2005.
Iniciou a sua actividade profissional na área da Banca, durante um ano. Posteriormente, passou para o sector de tecnologia e serviços, na Lexmark, onde exerceu o cargo de product manager e de head of marketing ao longo de seis anos. Entre 2006 e 2010, entrou na área das telecomunicações, na Nokia, com funções de manager na área de marketing.
No final de 2010 até ao início de 2022, foi responsável pela área de marketing, dentro do sector do retalho, no Lidl. Em complemento, foi reconhecida nos Prémios de Marketing M&P 2019 e 2020 como Marketeer do Ano.