Generali ajuda comunidades vulneráveis

O grupo Generali lançou a The Human Safety Net, uma iniciativa para ajudar comunidades vulneráveis a nível mundial.  O projecto terá três programas e será sediado em Veneza. 

 

A ideia baseia-se no princípio de que comunidades devem ajudar-se e podem trazer mudanças sustentáveis, criando um efeito catalisador positivo. The Human Safety Net visa trabalhar com questões sociais, incluindo a criação de oportunidades de vida iguais para crianças de origens desfavorecidas, o apoio a um novo começo dos refugiados e a salvação de recém-nascidos das consequências da asfixia.

A The Human Safety Net vai ser divida em três programas diferentes: The Human Safety Net for Families (Rede de Segurança Humana para Famílias), The Human Safety Net for Refugee Start-Ups (Rede de Segurança Humana para um novo começo dos Refugiados), The Human Safety Net for Newborns (Rede de Segurança Humana para recém-nascidos).

Com o programa The Human Safety Net for Families (Rede de Segurança Humana para famílias), o grupo vai promover oportunidades de vida iguais para crianças que crescem  em situação de pobreza. Vai apoiar 30 mil pais durante os seis primeiros anos de vida dos seus filhos.

Com o The Human Safety Net for Refugee Start-Ups (Rede de Segurança Humana para um novo começo dos refugiados) visa ajudar os refugiados a criarem quinhentos novos negócios, criando empregos e oportunidades de trabalho.

Por seu lado, o The Human Safety Net for Newborns (Rede de Segurança Humana para recém-nascidos) trabalha com a comunidade médica e os pais para melhorar a prevenção e tratamento de asfixia. Este programa pretende formar profissionais e capacitá-los com tecnologias inovadoras, para ajudar a salvar vidas dessa condição potencialmente fatal.

Como parte de seu compromisso de longo prazo, a Generali criará uma sede para  a The Human Safety Net num dos seus activos imobiliários mais emblemáticos: o Procuratie Vecchie na Praça de São Marcos, em Veneza, que tem estatuto de Património Mundial da UNESCO.

Vai ser realizada uma restauração do Procuratie Vecchie, que envolverá outras partes da praça e dos jardins reais. Quando terminada, a recuperação restabelecerá os caminhos e fluxos históricos de e para a Praça de São Marcos.

O centro albergará exposições públicas regulares, eventos e discussões sobre desafios sociais e demográficos, da pobreza à migração.

 

Veja também estas notícias

Ler Mais