Gerir a ansiedade pode ser um problema, mas não com estes conselhos.

Uma empresa é composta por uma série de profissionais com características diferentes. Uns mais fáceis de gerir do que outros.

E quando nos surge um profissional ansioso, o que devemos fazer? A Harvard Business Review dá uns quantos conselhos preciosos.

Num nível básico a ansiedade gera maior actividade, pelo que pode ser difícil reconhecê-la como um problema organizacional. Mas é preciso ter atenção a a ela.

Como gerir alguém ansioso?
Atenção, colaboradores ansiosos são alguns dos mais comprometidos e, às vezes, os mais produtivos. Importa pois gerir e amortecer o impacto negativo, ajudando-os a focarem a intensidade nas devidas tarefas, tendo a certeza de que estão a tomar as decisões certas, a médio e a longo prazo.

Ajude a reconhecer o impacto da ansiedade sobre os outros
Mostre como a colaboração pode ter benefícios para todos. Encoraje e afirme a importância de trabalhar juntos, fazendo algumas declarações de impacto, como forma de forçar a interação e a cooperação com as outras partes. Aprenda a deixar de fazer elogios por todas as realizações e, em vez disso, exalte pelo processo – planeamento conjunto, coordenação e sucesso interdepartamental.

Incentive-os a identificar todas as consequências das suas ações
É comum que os colaboradores ansiosos vejam apenas as consequências a curto prazo e não os efeitos negativos de actuar com muita rapidez. Tente demonstrar o impacto que essas decisões podem causar no futuro da empresa e da equipa.

Deixe-os trabalhar com alguém que pensa a longo prazo
As intervenções eficazes permitem que os colaboradores ansiosos realmente experimentem o sucesso que vem de uma abordagem mais definida e concentrada. A combinação de elevada energia e planeamento cuidadoso pode aumentar significativamente os bons resultados do negócio.

Treine-os para separar o sentimento de urgência do que realmente precisa de ser feito
Abordar outras situações, muitas vezes, diminui a aparente necessidade de urgência. É importante saber como gerir os vários aspectos do projecto para que as pessoas da sua equipa vejam que todos os elementos estão sob controle.
Os colaboradores que são guiados por uma urgência excessiva, geralmente, agem como se estivessem roendo as unhas em vez de fazer esforços para realizar a tarefa e crescer profissionalmente ao máximo que puderem.

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