Go Green in the City 2015 desafia estudantes Portugueses
A Schneider Electric, especialista em gestão de energia, abriu as inscrições para a 5.ª edição do Go Green in the City.
A Schneider Electric, especialista em gestão de energia, abriu as inscrições para a 5.ª edição do Go Green in the City e desafia os estudantes portugueses a mudarem o futuro das cidades de todo o mundo.
O Go Green in the City é um desafio global, destinado a estudantes nas áreas de Engenharia e Gestão a frequentarem licenciatura, mestrado ou MBA, cujo objectivo consiste na promoção do desenvolvimento de soluções inovadoras na área da energia para as smart cities.
Para Teresa Fernandes, Country Field Marketing manager da Schneider Electric Portugal, «sermos um país onde existe ainda elevada dependência energética, bem como a necessidade de redução das emissões de carbono, é um forte indicador da pertinência curricular de participar num desafio como o Go Green in the City.»
A Schneider Electric oferece à equipa vencedora, além de uma viagem pelo mundo para visitar instalações, colaboradores e administradores, oportunidades de emprego a cada um dos seus elementos.
Para participarem, os estudantes devem formar equipas de dois membros, um dos quais deverá obrigatoriamente ser do género feminino, e devem submeter um case study que ilustre a ideia que querem levar a competição. As soluções idealizadas devem ser integráveis em um de cinco sectores urbanos: residencial, universidades, empresas, água e hospitais.
Teresa Fernandes lança o convite e o desafio aos «estudantes e universidades nacionais para mostrarem todo o seu empenho, conhecimento e criatividade, apresentando formas inovadoras de solucionar o dilema energético e outros dilemas das cidades actuais.»
Na primeira fase do desafio, as equipas devem inscrever-se e submeter os seus case studies até 1 de Fevereiro de 2015. As 12 equipas que apresentarem os melhores projectos viajam até Paris para competir na final. Para mais informação, por favor visita o site Go Green in the City e segue o desafio no Facebook e no Twitter, ou na página de Facebook da Schneider Electric.