Gostava de trabalhar na gigante Sonae? Há uma empresa do grupo à procura de um especialista

A Sonae Sierra, empresa imobiliária internacional, detida pela Sonae, SGPS (Portugal), procura um International Media Relations & Communications Coordinator, em Lisboa.

 

A Sonae Sierra opera a partir de escritórios da empresa localizados em mais de dez locais, prestando serviços a clientes em diversas geografias, tais como Europa, América do Sul, Norte de África e Ásia.

Requisitos

  • Licenciatura/mestrado em Comunicação, Relações Públicas, Jornalismo ou numa área relacionada;
  • Experiência comprovada (mais de 7 anos) em comunicação externa, relações públicas ou relações com os media, de preferência no sector imobiliário ou em sectores relacionados;
  • Competências excepcionais de comunicação escrita e verbal, especialmente em inglês e português;
  • Forte relacionamento com os meios de comunicação social em Portugal. As ligações com as partes interessadas do sector são uma vantagem;
  • Pensamento estratégico e capacidade de alinhar os esforços de comunicação com os objectivos gerais da empresa;
  • Experiência em gestão de crises e capacidade de lidar com situações delicadas com elegância;
  • Experiência de trabalho em equipa;
  • Conhecimentos sobre sustentabilidade e tendências de desenvolvimento urbano são uma vantagem;
  • Proficiência em software e ferramentas relevantes para a gestão da comunicação.

Responsabilidades

  • Estabelecer a ligação e gerir a relação com as agências de relações públicas em Portugal, Espanha, Itália e Alemanha para desenvolver e executar planos e iniciativas de comunicação de grande impacto para promover a marca, os valores e os projectos da Sonae Sierra;
  • Cultivar e manter relações com os principais contactos dos meios de comunicação social, influenciadores do sector e stakeholders;
  • Criação de comunicados de imprensa, artigos, entrevistas e outros materiais escritos que apresentem os projectos e iniciativas;
  • Contribuição, planeamento e activação de eventos, viagens de imprensa e projectos especiais;
  • Gerir estratégias de comunicação de crises e servir de ponto de contacto durante as crises;
  • Monitorizar a cobertura mediática e as tendências do sector, fornecendo relatórios e análises regulares às partes interessadas internas;
  • Colaboração diária com as equipas internas para garantir a coerência das mensagens em todos os canais de comunicação;
  • Colaborar com equipas de várias unidades empresariais para garantir uma comunicação eficaz de todas as actividades em curso e o seu impacto no nosso posicionamento.

Informação completa e candidaturas aqui.