
Grupo Ageas Portugal inaugurou novo edifício colaborativo, flexível e sustentável no Porto
Depois da inauguração do edifício em Lisboa, no início deste ano, o Grupo Ageas Portugal replica o mesmo modelo na cidade do Porto. Criado de raiz para albergar a instituição, o novo edifício, localizado entre a VCI e a Avenida AEP, assenta na materialização da visão da marca, como «uma organização única, mais ágil, dinâmica, eficiente e sustentável».
Com um investimento de cerca de 30 milhões de euros, o edifício de cinco pisos, é adaptado às circunstâncias de trabalho actuais e futuras. Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, acredita que «estas novas formas modernas de organização são fundamentais para o crescimento da empresa, revelando uma aposta nos nossos colaboradores e no desenvolvimento do trabalho totalmente assente nos princípios de colaboração, flexibilidade e sustentabilidade».
No total, o Grupo investiu perto de 100 milhões de euros entre os edifícios do Porto e de Lisboa, um grande passo que permite juntar, pela primeira vez, todos os colaboradores num só edifício em cada uma das cidades.
O CEO do Grupo refere ainda que «o edifício espelha os nossos valores – Care, Dare, Share e Deliver – e promove tanto a criatividade como a inovação, mas também a inclusão». Alinhada com esta visão, a zona da restauração do novo espaço, que inclui cafetaria, restaurante, zona self-service e esplanada acessível a todos, será explorada pela SAOM – Serviços de Assistência Organizações de Maria, uma instituição de solidariedade fundada em 1976.
Projectado pela Civilria e com autoria do arquitecto Luís Pedro Silva, este novo edifício foi desenhado para ser estrategicamente sustentável, «promovendo uma experiência de trabalho personalizada e moderna». Com um conceito que adopta novas formas de trabalho, como o regime de free-sitting e open space, o Grupo pretende oferecer um ambiente mais flexível e que se adapte às necessidades diárias de cada colaborador.
Para dar as boas-vindas às equipas, à semelhança do que aconteceu no edifício de Lisboa, a escola de artes circenses Chapitô – um Parceiro cultural do Grupo Ageas Portugal, que tem na sua missão o apoio à cultura e aos jovens talentos, recebeu os colaboradores, com animadores para um onboarding diferente e inclusivo, com muita animação. As recepções contaram ainda com músicos convidados.
«Um ícone para a cidade do Porto, qualidade de vida onde as pessoas trabalham felizes», é assim que a Civilria – promotor responsável pela obra – define este novo empreendimento, do qual faz parte a nova sede Grupo Ageas Portugal no Porto, juntamente com outro edifício de escritórios e um de apartamentos para arrendamento.