Grupo Brisa assinala nova fase de expansão com mudança de imagem

A Brisa anunciou um novo organograma, com o grupo Brisa à cabeça e debaixo do qual ficam as várias participadas Via Verde, Controlauto, Colibri, A-to-Be e a Brisa Autoestradas, que substitui a Brisa Concessão Rodoviária.

Em comunicado, o grupo avança que o novo organograma traduz a «nova fase de expansão» da Brisa, no âmbito da qual foram também anunciados uma nova identidade gráfica, um logótipo renovado e um posicionamento alinhados com a nova fase de desenvolvimento interno e de crescimento internacional na gestão de infraestruturas e soluções de mobilidade.

«A mudança reflecte a nova realidade da Brisa. Quando nasceu, há 50 anos, a empresa tinha o propósito de construir e gerir autoestradas, hoje é um grupo de empresas que gere infraestruturas e oferece soluções e serviços de mobilidade, com um objectivo de expansão internacional focado na transição para uma mobilidade sustentável», sustenta a empresa.

Citado no comunicado, o presidente da Comissão Executiva da Brisa recorda que, há dois anos, o grupo definiu «uma nova ambição», designada Vision 25, de «desenvolvimento interno e crescimento internacional», que é agora actualizada com a nova identidade gráfica.

«Estamos a actualizar essa visão e, alinhados com essa ambição renovada, decidimos rever aquela que é a nossa identidade, adaptando-a à realidade do grupo e das suas empresas», afirma António Pires de Lima.

Segundo explica, a esta nova identidade corresponde também um novo logótipo que, «respeitando a natureza, a essência e as cores» do logótipo até agora usado, pretende «expressar a nova ambição de desenvolvimento internacional» e «um grupo Brisa mais global».

A nova entidade gráfica tem também uma nova assinatura – «Abre caminho» ou, em inglês, «Leading the way» –, que visa «dar expressão aos objectivos de crescimento e desenvolvimento das diferentes unidades de negócio que têm uma essência comum: a mobilidade».

O presidente do grupo Brisa sublinha ainda que, no ano passado, a Colibri e a Controlauto «redefiniram e reforçaram a sua identidade e posicionamento para ficarem mais próximos dos clientes», enquanto a Via Verde começou, há um ano, «uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento» e a empresa de tecnologia para a mobilidade A-to-Be tem «um projecto crescentemente ambicioso do ponto de vista internacional».

«Faltava renovar a identidade da Brisa, adaptando-a à nova realidade e, claro, não esquecendo que, no centro de tudo, está a nossa actividade principal: a operação e a manutenção das nossas concessões de autoestradas. A este universo passaremos agora a chamar Brisa Autoestradas», diz Pires de Lima.

Com um total de 2867 trabalhadores, o grupo Brisa é responsável pela operação e manutenção de mais de 1600 quilómetros de autoestrada em Portugal e tem ainda operações nos Países Baixos e nos Estados Unidos.

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