Grupo Dia tem novo CEO Global

O Conselho de Administração do Grupo DIA (dono da cadeia de supermercados Minipreço em Portugal), sob iniciativa do seu presidente Stephan DuCharme, aprovou a nomeação de Martín Tolcachir, até agora CEO da Dia Argentina, como CEO Global do Grupo Dia. O responsável assumirá a estratégia da empresa a nível global e liderará a execução da estratégia de aceleração para o crescimento em todos os países onde opera.

 

O novo CEO irá trabalhar lado-a-lado com Stephan DuCharme que, após concluir a fase de redireccionamento da empresa, manter-se-á estreitamente ligado à Dia e continuará a exercer as suas funções de Presidente do Conselho de Administração, de carácter não executivo.

Com esta nova estrutura de liderança corporativa, ao separar as funções de presidente e de CEO, o Grupo Dia procura acelerar o seu crescimento sustentável e rentável, concentrando-se no desenvolvimento das suas prioridades estratégicas e mantendo uma relação cada vez mais próxima com todos os seus grupos de interesse.

Licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade de Buenos Aires e com um MBA pela IMD Business School, o novo CEO Global do Grupo Dia tem mais de 20 anos de experiência no sector da distribuição e grande consumo, em empresas como Carrefour ou Eletrolux. Ingressou na Dia em Setembro de 2020. A sua experiência na construção de marcas sólidas e reputadas ​​e o sucesso do seu desempenho na Dia Argentina, onde impulsionou a implementação da estratégia e da proposta de valor da empresa e o desenvolvimento de uma sólida equipa executiva, são as suas melhores garantias.

Nas palavras de Martín Tolcachir, novo CEO Global do Grupo Dia: «Enfrento este novo desafio com enorme responsabilidade e entusiasmo, determinados a fazer com que a soma do trabalho de todos nós que compomos a Dia reforce o nosso foco no cliente e a estratégia de aceleração para o crescimento da nossa empresa. Para tal, continuaremos a apostar na proximidade, sem esquecer os valores que dão sentido à Dia, o seu forte compromisso social e o nosso firme compromisso com os franqueados ​​e fornecedores locais, bem como a digitalização e o comércio electrónico como alavancas de reforço da proximidade».

Ler Mais