Grupo Schindler tem novo presidente

Silvio Napoli, actual CEO do grupo, é o nomeado para o cargo, com base no plano de sucessão a longo prazo.

Após 40 anos no board de direção do grupo Schindler – 26 vezes enquanto CEO e 22 como chairman do conselho de administração – Alfred N. Schindler decidiu retirar-se, dentro de um ano, na Assembleia Geral em Março de 2017.

Com base no plano de sucessão a longo prazo, Silvio Napoli será proposto a eleição para o conselho de administração, na Assembleia Geral do próximo mês de Março, e para o cargo de presidente do conselho de administração em 2017. Este plano de sucessão garante a entrega do testemunho a profissionais certificados, com mais de 20 anos de experiência em cargos de liderança e na Indústria de Elevadores, assim como mais de 20 anos ao serviço da empresa.

Silvio Napoli integra o Grupo Schindler desde 1994 e conta com um vasto currículo no mercado asiático. Desde 2014 que é CEO do grupo. Foi também membro do comité executivo, responsável pela região Ásia Pacífico, entre 2008 e 2013. De 2005 a 2008, foi CEO do Grupo Schindler Jardine, tendo anteriormente ocupado o cargo de director-geral da Schindler Hong Kong.