Há dois novos cursos no ensino profissional para a aviação (e gratuitos)

O Instituto Técnico Profissional de Aviação (IITA) tem mais uma oferta de formação do 10.º ao 12.º no ensino profissional, que se juntam a cursos de hotelaria, restauração, turismo, mecatrónica e informática, entre outros.

 

Como faz parte do ensino obrigatório até ao 12.º ano, estes dois cursos profissionais  – TMA (Técnico de Manutenção de Aeroanaves) e TTAE (Técnico de Tráfego em Escala) – não têm custos para os alunos, bastando que as escolas profissionais de todo o país sejam parceiras do IITA. Desse modo, as aulas decorrem nas instalações da escola profissional, que ministra uma das componentes, ficando a formação técnica a cargo de formadores do IITA que são profissionais da aviação no activo.

Ambos os cursos estão aprovados pelo Ministério da Educação, estando já a ser leccionados com óptimos resultados em cinco escolas do continente e ilhas.
Num sector exigente e com total taxa de empregabilidade, o IITA oferece também o estágio nas mais referenciais empresas ligadas à aviação.

Desta forma o aluno termina o 12º ano com dupla certificação e pronto para entrar no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas aqui.