![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2024/09/Mercadona-em-Coimbra.jpg)
Há mais um Mercadona em Portugal. Já sabe onde? Criou 90 novos postos de trabalho
A Mercadona abriu nova loja em Coimbra e criou 90 novos postos de trabalho com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.
Com uma área de vendas de 1.900 m2, à semelhança de outros supermercados da cadeia, conta com as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Dispõe de 105 lugares de estacionamento e mais dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade eléctrica.
No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, e sendo também uma das principais medidas para a prevenção do desperdício alimentar na Mercadona, este supermercado doará diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade à Associação das Cozinhas Económicas Rainha Santa Isabel, uma instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.
A abertura deste supermercado continua a reflectir a aposta da Mercadona no seu plano de expansão em Portugal, onde, ao final de cinco anos, a empresa conta com um total de 52 espaços abertos, dos quais dois se situam no distrito de Coimbra (depois ter aberto no ano passado na Figueira da Foz).