Há três escolas de negócios portuguesas com mestrados de Gestão entre os melhores do mundo

Portugal tem três escolas de negócios entre as melhores do mundo, no que diz respeito a mestrados de gestão, segundo o ranking Masters in Management do jornal britânico “Financial Times” (FT) divulgado hoje, dia 12 de Setembro.

 

Nova School of Business and Economics (Nova SBE) ocupa o 15.º lugar, tendo subido oito posições em relação ao ano passado. A escola portuguesa destaca-se no que diz respeito de ‘Career Progress’ (7º.) e ‘International Work Mobility’ (8º.). Ao nível da Empregabilidade a três meses, a Nova SBE atinge uma percentagem de 96% neste indicador e na Satisfação Geral conquista uma pontuação de 8,77.

Daniel Traça, dean da Nova SBE, destaca: «Tornarmo-nos na primeira escola portuguesa no Top 15 do Financial Times é uma grande conquista para a Nova SBE e para Portugal. A nossa missão é desenvolver talento que impacte o mundo, líderes para um mundo mais sustentável, menos polarizado e mais justo. Ao longo dos últimos quatro anos, a Nova SBE alcançou um lugar de destaque entre as Business Schools Europeias, cumprindo o compromisso assumido com muitos em Portugal. Esse resultado amplifica a nossa capacidade de atracção e desenvolvimento de alunos com o poder de terem um impacto real e transformador. Esse continuará a ser o nosso caminho de relevância.»

Já a Católica Lisbon School of Business & Economics ocupa o 28.º lugar, tendo subido 17 posições em relação ao ano passado. De acordo com a escola de negócios, entre os vários critérios que contribuem para estes resultados, como a taxa de empregabilidade de 98% nos três meses após a conclusão do mestrado ou o aumento de 64% do salário nos três anos seguintes, é de destacar também a elevada proporção de professores (38%) e alunos (92%) internacionais, bem como paridade de género nos alunos e professores.

Filipe Santos, dean da Católica-Lisbon School of Business & Economics diz: «Os resultados dos Rankings são um orgulho para a nossa Escola pelo sucesso que os nossos graduados demonstram na sua carreira! Este ano a comunidade da Católica-Lisbon está duplamente de parabéns, já que celebramos 50 anos de pioneirismo no ensino da Gestão em Portugal e todos os resultados dos rankings têm sido extraordinários. Somos a Escola Europeia no TOP 50 que mais subiu nestes rankings mundiais dos mestrados em Gestão para a 28º posição. Somos também a Escola do mundo que mais subiu nos rankings da formação executiva para a 27ª posição mundial e a melhor Escola Portuguesa em programas para empresas, estando no TOP 20 mundial.»

O ranking conta ainda com a presença do ISCTE Business School ocupa a posição 74.º do ranking liderado pela University of Gallen.

O mestrado em Gestão de Empresas (“Business Administration”) da escola de negócios subiu 12 lugares e conquistou os melhores resultados nacionais em quatro indicadores: satisfação dos antigos alunos com o curso (média de 9 valores em 10), aumento salarial (64%), melhor relação custo-benefício (29.º a nível mundial) e maior percentagem de estudantes do sexo feminino (61%).

«Os resultados do Financial Times traduzem o compromisso da Iscte Business School com os seus estudantes e com aquelas que são as reais necessidades das empresas e organizações. A ligação ao tecido empresarial, o nível de proximidade com a comunidade estudantil e a liderança no empreendedorismo e na inovação são fundamentais para estarmos no top 100 dos melhores mestrados de gestão do mundo», esclarece Maria João Cortinhal, directora da escola.

O Ranking Masters in Management 2022 Financial Times avalia e lista os 100 melhores Mestrados de Gestão de todo o mundo, contemplando 17 indicadores para classificar a qualidade do mestrado e da escola em três principais dimensões: progresso de carreira dos graduados, diversidade da escola e investigação e experiência internacional.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.