Havas Group cria os trabalhos de casa mais divertidos

A abordagem, assente nas novas redes sociais, como o Snapchat, tem como objectivo contribuir para que as crianças gostem de fazer os trabalhos de casa.

A presença do Havas Group no festival criativo de Cannes teve a finalidade de compreender e demonstrar as melhores práticas na área da criatividade a nível mundial, ao mesmo tempo que foi aproveitada por Felix Ho e Sególene Redon, dupla criativa da Havas Paris, para responder ao desafio lançado pela associação francesa ZUPdeCO cujo objectivo é incentivar que os alunos façam os trabalhos de casa na escola.

“O objectivo era fazer com que os trabalhos de casa fossem uma tarefa gira de se fazer e, por isso, idealizámos o conceito de Afterschool Super Heroes que é um clube para fazer os trabalhos de casa depois da escola.”, afirma Felix Ho e Sególene Redon, dupla responsável pelo conceito à Havas Café.

A campanha, desenvolvida em 12 horas, esteve focada em fazer com que as crianças gostem de fazer os trabalhos de casa e isso é possível fazendo-os em grupo com os seus pares.

Tendo isto presente propôs-se o desenvolvimento de uma parceria com o Snapchat ao abrigo da qual se criariam filtros geo-localizados com capas de super-heróis.

A ideia teve como objectivo, não apenas criar algo que fosse falado ao final do dia, mas algo que representasse um contributo activo para melhorar o dia-a-dia de muitas crianças em todo o mundo.

Conheça mais aqui.

 

Ler Mais